Obras exigem cautela dos motoristas em Nova Colúmbia
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Não é porque a estrada receberá asfalto é que pode haver desrespeito às regras de trânsito, e por estar em obras é preciso muita cautela e atenção dos motoristas no trecho da estrada que inicia na área central de Nova Colúmbia em direção à área norte da comunidade.
A busca de recursos do Badesul, através do programa Pimes 2018, parceria com o Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovada também pelo legislativo municipal e possibilita a realização das obras de suma importância também com recursos da prefeitura municipal. O que talvez levasse anos para ser feito, agora será priorizado, sendo o pagamento dos recursos do Badesul feitos de maneira gradual e parcelada.Seguindo a ordem de licitação, a primeira obra das obras de pavimentação em Bom Princípio, a iniciada no final de 2019, foi na localidade de Nova Colúmbia com uma extensão de 1415 metros. Esta pavimentação vai do final da estrada Hugo Afonso Engerhoff em direção ao município de Barão. Muitas famílias serão beneficiadas. A obra em questão terá custo de R$ 1.685.689,86.
De acordo com o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder - que foram visitar a obra no decorrer da semana - a obra é a mais importante para a comunidade de Nova Colúmbia, já que recentemente a comunidade recebeu uma escola, um ginásio de esportes, e já contava com asfalto no centro e uma boa EMEI. "O povo da Colúmbia esperava muito esse asfalto, pois a promessa era de longa data e agora se torna realidade", destacou o vice-prefeito, lembrando que em outras oportunidades as máquinas foram às ruas para que o asfalto pudesse ser iniciado, mas apenas em 2019 esta obra se tornou realidade, saindo do papel.
O prefeito Fábio Persch lembra que estão sendo feitas obras de asfaltamento também no Bom Fim Médio, no Passo Salseiro, e serão licitadas nesta semana as obras de asfaltamento para o Arroio das Pedras. "Foram feitas obras no Mambuí e também na rua dos Gerâneos, além disso temos outros projetos que poderão ser entregues neste ano, como o capeamento asfáltico de algumas vias", destacou o prefeito Fábio Persch.
Lembra o prefeito, ainda, que foram feitos em três anos mais de 30 mil metros quadrados de calçamento comunitário, além de outras obras de pavimentação regular no município. Nos calçamentos foram atendidas demandas no Morro Tico-Tico, no Loteamento Gauger, em Santa Teresinha, na sede, no Recanto Verde, sendo feitas obras agora no Bom Fim Alto e Nova Colúmbia, além de vários outros bairros.