Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, a equipe do Escritório Municipal da EMATER da Bom Princípio entregou para o Prefeito Municipal, Fábio Persch, o Relatório de Atividades do ano de 2019 e o Plano de Trabalho para 2020.
O Relatório de Atividades trouxe os dados trabalhados neste ano, onde 628 famílias foram atendidas de alguma forma em 27 frentes de trabalho como: Organização Rural, Olericultura, Morango, Crédito Rural, Bovinocultura de Leite, Segurança e Soberania Alimentar, Agricultura de Base Ecológica, entre outros.
No relatório também, a equipe elencou seis trabalhos de destaque no ano de 2019, que são:
- Suporte para Adequação de produtores à Rastreabilidade, dentro do Eixo Inclusão Social e Produtiva.
- Incentivo a utilização de Controle Biológico, dentro do Eixo Ações Socioambientais
- O Espaço da Agricultura Familiar: consolidação do Pavilhão da Agricultura Familiar na 18ª Festa Nacional do Moranguinho, dentro do Eixo Defesa e Garantia de Direitos.
- 8º Jogos Rurais de Integração, dentro da atividade Promoção da Cidadania e Organização Social
- Introdução da Fitoterapia SUS, dentro da Atividade Plantas Bioativas
- Oficinas Itinerantes de Artesanato para Grupos Organizados de Mulheres e Clubes de Mães, dentro da atividade Acesso às Políticas Públicas, a Direitos Sociais e Socioassistenciais.
De acordo com o prefeito Fábio Persch o trabalho da Emater é relevante, em especial nas questões que levam oportunidade ao homem e à mulher do campo. "A sociedade está sempre em desenvolvimento e as pessoas do campo nem sempre têm acesso a todas as informações. A Emater, sempre atualizada, leva aos que vivem no campo o que há de novo no setor e ajuda no desenvolvimento dos projetos que constroem uma sociedade melhor", frisou o prefeito.
Se o trabalho em 27 frentes já atingiu um grande número de famílias, ainda a equipe foi mais ousada no ano de 2020, planejando 37 atividades para serem trabalhadas, adicionando ao planejamento as seguintes atividades: Bovinocultura de Corte, Cana-de-Açúcar, Floricultura, Fomento a Inclusão Social e Produtiva, Gestão Ambiental, Juventude Rural, Secagem e Armazenagem, Silvicultura, Turismo Rural e Viticultura.