Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Tem PAVS até no Paraíso


Data de Publicação: 13 de novembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Com extensão de 900 lineares a rua que corta a comunidade do Paraíso está recebendo cobertura de bloquetos de concreto.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, a opção por PAVS na obra tem relação com o melhor escoamento das águas, podendo elas, ainda que com calçamento, penetrar no lençol  freático, evitando que tudo seja direcionado para as tubulações pluviais. O local é bastante baixo, quase no nível do rio, sendo constantemente inundado. E como o PAVS é duradouro e ecologicamente mais adequado para esta obra, foi ele o utilizado no trecho de 900 metros.
A pavimentação é uma necessidade na comunidade, beneficiando um grande número de pessoas que mora no trecho, que é um dos mais atingidos quando das cheias do Rio Caí. O sofrimento com barro e poeira será reduzido drastricamente.
As primeiras pedras estão sendo colocadas, sendo alinhadas pelos operários, inclusive, com a instalação de um quebra-molas, evitando, assim, que os motoristas abusem da velocidade na nova via.
Como a colocação dos bloquetos é muito rápida, ainda esta semana o primeiro trecho deve ser compactado e, até o final do mês, provavelmente, a estrada como um todo esteja pronta.
Além desta pavimentação estão sendo realizados asfaltamentos em outras comunidades, sendo todas as obras realizadas de maneira sequencial e continuada.
Outra obra a ser realizada no Paraíso, na junção com a Estrada da Lagoa, será feita uma bela praça em favor da comunidade, com recursos oriundos da Festa Nacional do Moranguinho.
"Assim como fizemos nesta comunidade outras também serão beneficiadas em breve", destaca o prefeito.
© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo