DAER vistoria rodovia interditada
Data de Publicação: 7 de novembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Depois de mantido contato com o DAER e a EGR, o setor de engenharia de Bom Princípio reforçou a sinalização da via interditada desde a tarde de quarta. O traçado da antiga RS 122 foi fechado por conta de avaria grave no asfalto e, para evitar problemas maiores, a pista não conta com trânsito de veículos.
Ou melhor, não deveria ter trânsito, pois algumas pessoas, imprudentes retiraram os cavaletes e fitas de sinalização, passando, assim mesmo pela estrada interditada. Colocaram risco suas vidas e dos outros, tanto que houve quem passasse pelo local sem saber do problema.
O engenheiro do DAER Luís Cláudio Leal vistoriou o local e encaminhou dados para o DAER, em Porto Alegre, pedindo uma solução mais do urgente, sendo o trecho de responsabilidade do departamento. Também contatou a EGR, pedindo para que a via fosse interditada desde a junção com o novo traçado da RS 122.
A recuperação da via é de grande importância para comunidade de Bom Princípio e também de Tupandi, já que o trânsito viário que vem e vai de Tupandi passa, em sua ampla maioria, por esse traçado.
Segundo Raul Welter, do setor de engenharia da prefeitura de Bom Princípio, e o secretário de Infraestrutura, Canísio Remi Backes, não há ainda prazo para a desinterdição da rodovia.