WBK abrilhanta Prêmio Gestor Público
Data de Publicação: 6 de novembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Não teve tapete vermelho, mas houve música de qualidade no Teatro Dante Barone na noite de terça, em Porto Alegre. Palco do Prêmio Gestor Público, onde foram agraciados municípios inscritos no projeto como Tupandi e São Vendelino, o Teatro da Assembleia Legislativa teve momento de estrelato musical da Winterschneiss Blasskapelle (WBK).
Diferente de outras apresentações, onde a pegada musical brasileira é característica, desta vez, os jovens músicos regidos por Davi Dessotti revelaram a sua face mais formal. Tocaram com perfeição e a sonoridade suave de uma orquestra sinfônica. Foram, é claro, aplaudidos de pé.
O prefeito Fábio Persch, que esteve na plateia, assistiu orgulhoso a premiação dada aos municípios, dentre os quais os filhos de Bom Princípio (Tupandi e São Vendelino). "Estava feliz em ver excelentes projetos sendo apresentados e, ainda mais, por ver a nossa WBK sendo aplaudida, sendo reconhecido o nosso trabalho cultural. Aplausos foram o nosso troféu na noite, justificando todo o investimento que fizemos em cultura", pontuou o prefeito.
A WBK já se apresentou fora do Brasil, em países como Canadá e Alemanha, sendo sempre agraciada com premiações, agora, teve destaque também no "Oscar das Prefeituras" (como é conhecido o Prêmio Gestor Público) servindo de motivação para que mais e mais municípios implantem a música nos currículos escolares e, também criem suas orquestras.
Imagens: Aline Rockenbach Klering/ASCOM WBK