Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de outubro de 2019
Na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, os alunos da unidade do Espaço da Arte de Bom Princípio sobem ao palco do Centro de Cultura e Eventos para sua 16ª Mostra de Teatro. O evento vai começar às 20h e os ingressos podem ser adquiridos com os alunos ou na hora, no valor de R$ 15,00.
A programação vai contar com as peças “A Floresta encantada”, do grupo Etc&Tal, “A Casa dos Monstros”, do Eklips, “O Fruto Proibido”, do 10 Ligados”, dirigidas pela professora Caroline Costa. O convidado da noite será o grupo Três G, da unidade do Espaço da Arte de Farroupilha, que vai encenar “A Noviça”.
A unidade de Bom Princípio é a mais antiga do Espaço da Arte, com 15 anos de história, sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal. Nesse tempo, a organização somou mais de 1300 alunos nas suas oficinas. As de teatro acontecem de 2004 até hoje, e as de dança foram realizadas de 2005 a 2010.
Espetáculos
“O Fruto Proibido”levará ao palco os medos e traumas de uma menina que recentemente voltou para casa, depois de um longo tratamento. Tudo acontece após uma discussão familiar, quando ela é posta de castigo em seu quarto e vive uma angustiante aventura com seus antigos “amigos”. Nesse delírio, ela mistura suas fantasias infantis com a realidade cruel a qual está se recuperando. Com essa mistura de realidade e fantasia, a peça propõe uma reflexão sobre as escolhas que fazemos e, principalmente, sobre as relações de amizades, saudáveis ou não, que mantemos durante a vida.
“A Casa dos Monstros” narra uma história que coloca o bem e o mal à prova. O enredo foca em quatro crianças que decidem entrar em uma casa que não tem nada de comum. Lá percebem que no lugar habitam monstros controlados por uma criatura que lhes causa medo. Mesmo tentado fugir, a turma é capturada e teme ser transformada em monstros também.
A esquete “A Floresta Encantada” tem como cenário um lugar mágico, onde as árvores e os animais conseguem se comunicar entre si e com os humanos. Ele foi invadido por um caçador e um lenhador, que desejavam derrubar as árvores e matar os animais que caírem delas. O plano dos perversos senhores poderia dar certo se a mata não tivesse uma grande protetora, que foi buscar a ajuda do humano considerado o rei da floresta. Juntos eles conseguem dar uma lição naqueles homens do mal.
O grupo Três G, vai estrear “A noviça”, obraadaptada do livro “O noviço” de Martins Pena. Este espetáculo, que é dirigido pelo professor Fernando Tepasse, tem como enredo a trajetória de uma família que está sendo enganada por um trapaceiro, com o objetivo de roubar toda sua fortuna. Quando ele consegue convencer sua esposa a mandar suas enteadas ao convento, sem saber inicia sua derrocada. Emoções, surpresas, intrigas, paixão e ódio fazem o clima deste melodrama.