Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 24 de outubro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Desde 2007 é que se pleiteia pela regularização e melhorias no loteamento Jacobi, na localidade de Morro Tico-Tico, mas questões burocráticas sempre travaram mudanças no local. Em 2017, em ação conjunta do executivo municipal, da câmara de vereadores, do setor jurídico, da área de engenharia e o envolvimento da comunidade foi possível acelerar o trâmite legal de regularização da área, de tal forma que agora esteja a documentação sob avaliação do Registro de Imóveis. Tendo em vista isso o município, através do executivo, teve reunião com representantes da Rio Grande Energia (RGE) para fazer melhorias no local.
A reunião que foi realizada no dia 23 de outubro, no gabinete do prefeito Fábio Persch, foi ampla, tratando de vários assuntos, mas com um foco voltado para o Loteamento Jacobi. "Fizemos reuniões com a RGE desde o ano passado e agora isso está definido e tratado", destaca Joãozinho Weschenfelder, vice-prefeito de Bom Princípio, lembrando que a RGE comprometeu-se em readequar a rede de energia, dando alinhamento definivo aos postes de sustentação de rede, além de ampliar a extensão da rede de abastecimento energia.
"Uma vez que se tenha os postes colocados em devido alinhamento será possível ao município fazer obras nas ruas, como por exemplo a pavimentação comunitária", destacou o prefeito Fábio Persch alegando que o alinhamento da rede é fundamental para que se saiba, de fato, onde é a rua e as suas delimitações.
De acordo com Raul Welter, do setor de engenharia da prefeitura, a expectativa é que a obra da RGE seja concluída em 120 dias, de modo que, no começo de 2020 seja possível dar continuidade ao trabalho no loteamento com a realização de obras de infraestrutura. "Caminhamos em várias frentes, na parte jurídica com a busca da regularização do loteamento e no setor de obras, com melhorias a tanto esperadas pela comunidade", frisa Welter.
OUTRA OBRA
Há também outra obra de extensão de rede prevista para a área urbana de Bom Princípio, mais precisamente na rua Benno Backes, afinal a rede de energia atinge, apenas parte da via urbana. "A RGE fará a ampliação da rede ligando a com a rua Celestino Volkweiss resolvendo um problema antigo", menciona o prefeito Fábio Persch.
O servidor público Vilmar Klering, que tem relação mais direta com as questões de abastecimento de energia, também participou da reunião trazendo mais uma série de prioridades para a RGE no município. Gradualmente estas deverão ser realizadas de acordo com a capacidade de atendimento da concessionária, é claro, sempre em contato com o município que é o verdadeiro conhecedor da realidade local.