Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 10 de outubro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, assinaram nesta quinta-feira (10/10) convênios com o corpo de bombeiros de sete municípios: São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis, Bom Princípio, Garibaldi, Teutônia, São Francisco de Paula e Antônio Prado.
Todos receberão repasses de R$ 15 mil mensais para atividades de resgate em rodovias e atendimento de ocorrências, além da compra de equipamentos. Os contratos têm duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, confirmou-se o que havia sido tratado na EGR, em Porto Alegre, há algumas semanas, de modo que os bombeiros de Bom Princípio, de excelentes serviços sempre prestados tiveram reconhecido o seu esforço e comprometimento. Como toda a documentação legal dos bombeiros estava correta, os representantes do Estado assinaram documentação juntamente com o prefeito Fábio Persch e o comandante Paulo Portinho representando a corporação.
Mesmo que não estivessem recebendo o repasse da EGR, os bombeiros não deixaram de atender as demandas na RS 122, mostrando a seriedade do trabalho que já tem duas décadas.