Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 7 de setembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Milhares de pessoas vieram ao parque municipal da Festa do Moranguinho no dia 6, atendendo ao chamado feito no dia anterior, quando ocorreu o Esquenta.
A tarde de sexta começou mais devagar, como já era de se esperar, além do que havia alguns sinais de chuva no ar. No palco cultural duas atividades tiveram vez, com a celebração dos 10 anos do intercâmbio cultural com Klüsserath, e o lançamento do livro Morango Chef. Tudo abrilhantado pela Orquestra WBK.
No palco principal a música começou as 21h, com o DJ Frontier, levando as pessoas a buscarem seus lugares. Backstage, área Vip, camarotes ou na pista, todos esperavam por um mesmo chamado. E coube às soberanas da Festa Nacional do Moranguinho – Caroline, Andressa e Daniela – chamarem ao palco Zé Neto e Cristiano.
Ainda não se pode precisar com exatidão o público presente, mas pode-se garantir, sem medo algum de errar: o esquenta da noite anterior virou um grande caldeirão. Com gritos frenéticos e o frisson em volume máximo, fãs cantavam, uma a uma, as músicas da dupla que hoje é uma das mais badaladas do Brasil. Até os estrangeiros entraram no clima, afinal, queriam curtir a Festa do Moranguinho e sentir como se celebra, no Brasil, uma festa popular.
O estilo sertanejo é hoje uma realidade consolidada no Brasil. Não sendo unanimidade, mas, as parcerias da Festa do Moranguinho com a GDO, que é a produtora destes espetáculos, vem se reforçando, pois a cada show os acertos de opções se justificam. E, mais, é interessante ver, também, que os artistas locais, como a dupla Allan & Kauã, puderam subir ao palco, com Zé Neto e Cristiano, tendo a sua arte valorizada.
O agito terminou na madrugada de sábado, entrando em ação as equipes de limpeza, que rapidamente trataram de deixar o parque pronto para outro dia, começando a infindável rotina de pessoas sedentas por diversão em meio ao parque municipal.
Fotos: Ju Klering
Texto: Alex Steffen