Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Atendendo pedido da comissão formada para tratar do prédio da prefeitura de Bom Princípio onde hoje funciona o laboratório de tecnologias da UCS, o prefeito Fábio Persch recebeu em seu gabinete representantes da universidade, dando início às negociações do plano de desmobilização do prédio em questão.
Representaram a UCS diversas pessoas dentre as quais o pró-reitor de pesquisa, Professor Doutor Juliano Rodrigues Gimenez e o professor Daniel Antônio Faccin, que é coordenador de serviços na Universidade.
Em março de 2019 o prefeito recebeu um relatório da Comissão Especial para Verificação do Convênio Celebrado entre UCS e prefeitura de Bom Princípio, de modo que busca, junto à UCS a retomada do prédio público municipal com fins de utilização na educação infantil.
"O que há de fato é que há tempos enfrentamos problemas em relação a vagas de creche, e o prédio onde está a UCS foi construído para ser uma escola para nossas crianças. E este prédio poderia suprir as necessidades locais quanto a isso. Sabemos da importância da UCS e iniciamos a tratativas quanto ao assunto atendendo ao pedido da comissão que representa a comunidade", destacou o prefeito Fábio Persch.
O diretores da UCS ouviram a explanação do prefeito assim como as argumentações da secretária de educação e presidente da Comissão que tratou do assunto, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, além da advogada Silvana Afonso Dutra, que representa os interesses da municipalidade. Desta forma a UCS se comprometeu em apresentar um plano de desmobilização ao município.
O assunto avançará de modo buscando um acordo para que o prédio possa ser utiizado pela esfera pública tendo por finalidade a educação infantil.