Tem até boneco no combate à Dengue
Data de Publicação: 28 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Quando as ações práticas de combate ao Aedes Aegypti são realizadas também com cunho de concientização têm efeito ainda maior na comunidade.
Foram muitas as iniciativas e ações práticas, que continuam sendo realizadas pela secretaria da saúde de Bom Princípio, mas, para que não se esqueçam das questões ligadas à água parada, propícia a ser criadouro de mosquitos, profissionais da secretaria foram até as escolas, levando consigo o lúdico.
Um mosquitão, andando entre os alunos, em meio às explicações dadas sobre a Dengue e outros problemas causados pelo Aedes, o mosquitão transitava entre os alunos, para que, tão cedo, não se esqueçam do que foi tratado e, mais, que levem para as suas casas a preocupação que deve ser comunitária.
"Não podemos descuidar. As precauções são mais importantes do que as próprias ações feitas para eliminar os focos", pontuou Marta Royer, que é enfermeira e está a frente do trabalho que envolve uma série de profissionais. Fica evidente assim que, uma sociedade precativa, minimiza os problemas futuros.