Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 19 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Juntamente com os prefeitos de Tupandi, Harmonia e São Sebastião do CAí, Fábio Persch, prefeito de Bom Princípio, participou de reunião tratando a importante questão do videomonitoramento como alternativa de ampliar a segurança na região.
Tendo em vista unir em uma central regional, que funcionaria na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Sebastião do Caí, as imagens dos sistemas de videomonitoramento existentes na área dos 11 municípios do BPM, os prefeitos discutiram várias questões ouvindo as explanações do capitão da Brigada Militar Luís Henrique Suzin.
Participaram do encontro o prefeito caiense Clóvis Duarte e o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, bem como os prefeitos de Bom Princípio, Fábio Persch, de Harmonia, Carlos Alberto Lico Fink, e de Tupandi, Hélio Inácio Müller. Também estiveve presente coordenador de TI da prefeitura caiense, Luiz Fernando Nedel, responsável pelo sistema de 13 câmeras de vigilância atualmente monitorando locais estratégicos na cidade. “A proposta é centralizar as imagens produzidas pelas câmeras de cada município na nossa central de monitoramento da sede do 27º BPM, aqui em Caí. Com isso, podemos otimizar e qualificar o uso do videomonitoramento em prol da segurança pública”, destacou o capitão Suzin.
Segundo o prefeito Fábio Persch as iniciativas que envolvem segurança devem se tornar uma realidade, todavia, o custo elevado e as questões de tecnologia envolvidas precisam ser muito bem avaliadas. "Sabemos que a nossa região é um corredor de passagem, passando por aqui pessoas boas, mas também algumas de índole duvidosa, assim, precisamos, também nos precaver", destacou o prefeito de Bom Princípio.
Foto e Informações: Ricardo Marques/ASCOM São Sebastião do Caí