Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Município apoia obras na comunidade de Morro São Pedro


Data de Publicação: 12 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Da mesma maneira que em 2018, quando foram realizadas melhorias no Centro Comunitário de Morro São Pedro, neste ano há ainda detalhes a serem melhorados e concluídos. Assim, através de lei, o município confirmou repasse de R$ 19 mil para a etapa Instalações Hidro-Sanitárias, de Gás, Revestimentos e Pintura.

O Centro Comunitário da Localidade do Morro São Pedro foi construído ainda na gestão do ex-prefeito José Ledur e de lá para cá passou a receber melhorias e ampliações. No ano passado as lideranças da comunidade conseguiram junto ao município aporte financeira para obras e, neste ano, um novo projeto entrou na Câmara para tais obras.

Parte dos recursos é proveniente do seu duodécimo dos vereadores, tendo, alguns edis, encaminhado valores de suas demandas pessoais. Este é o caso de João Augusto Rodrigues da Silva, Daniel Martini Gossler, Inácio Wilibaldo Weber e José Luis Liell.

Marinês Chassot, presidente da associação comunitária esteve na prefeitura apresentando o trabalho que será realizado, apresentando a importância da obra ao prefeito Fábio Persch e ao vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder.

"As ações que tomamos em parceria com as comunidades têm em vista beneficiar o máximo de pessoas e, no Morro São Pedro, no ano passado, atendemos apenas uma parte das demandas, de modo que, agora, estamos avançando no projeto", destacou o prefeito Fábio Persch, lembrando que a associação também entra com aporte financeiro na obra, firmando-se uma parceria entre entidade e municipalidade. 

O centro comunitário abriga de forma continuada diversos programas do Município como: ginástica e curso de dança do Programa Cuide-se, Encontros Mensais do Programa Saúde da Família, Artesanato do Projeto do CRAS e diversos cursos em parceria com EMATER. Além disso cede espaço para outras associações como: Ecomorango,  Aprobom e eventos sociais( primeira comunhão, crisma, casamentos, aniversário e almoços festivos).

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo