Etnias são trabalhadas em sala de aula
Data de Publicação: 6 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Fazer com que a sociedade, desde a primeira infância, reconheça a sua formação étnica e evidenciar que as mais diferentes etnias formam um mesmo grupo, sendo todos seres humanos, sem qualquer tipo de discriminação, fez com que o rtabalho na EMEI Anjo da Guarda foi assim mais valorioso.
De 27 a 30 de maio aconteceu a 2° Semana das etnias na EMEI Anjo da Guarda, na qual cada turma da escola, desde o Berçário I até o Jardim B trabalhou uma etnia em sala de aula e após apresentaram um pouco do trabalho que foi realizado para demais turmas, familiares e comunidade escolar. Para promover o respeito e a valorização da diversidade na sala de aula, é essencial propor a prática de atividades que estejam adequadas à idade do aluno e ao contexto vivenciado na escola de acordo com cada realidade.
Organizada e pensada toda a semana pelo grupo de professores e que integram a EMEI é a busca da valorização e um respeito à diversidade, ao novo, ao diferente. Nossa escola busca inserir atividades como esta, para mostrar um pouco do que é trabalhado diariamente.
"Vivemos em uma sociedade que visa o bem-comum e a inclusão, assim, o trabalho que foi realizado junto aos pequenos mostra que temos igualdade de condições, seja qual for nossa origem", pontuou a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen.