Maior segurança na ERS 122 é pedido da administração
Data de Publicação: 3 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Nas proximidades do Salão Flach, próximo a divisa do município de Bom Princípio com São Vendelino, na semana que passou, um fato recorrente se apresentou. Em dias de chuva torrencial a água que deveria estar na valeta lateral vai sobre a pista de rodagem oferecendo grande risco, afinal leva consigo pedriscos e terra.
Segundo o empresário Ramiro Flach, que mora nas proximidades, houve, em outros momentos, até capotagem de veículos de carga. "Em nome da segurança seria importante ter uma melhor canalização das águas e também guard-rail junto da estrada", destacou o empresário.
O prefeito Fábio Persch acatou ao pedido do empresário e irá encaminhar ao DAER um documento solicitação uma solução para o problema existente.
De acordo com Fábio Persch, por falta de galerias, não projetadas quando da construção da rodovia, hoje duplicada, a água que desce pelas estradas laterais ultrapassa as valetas, fazendo com que as prefeituras façam a limpeza das vias ou o DAER terceirize equipes para uma solução por algum tempo. "Se faz necessária uma solução definitiva. Iremos pedir ao DAER, ao menos, um estudo para ver o que pode ser feito quanto às águas e também a instalação de barreiras de segurança (guard-rails) no local", pontuou o prefeito.