WBK trouxe Itália a Bom Princípio
Data de Publicação: 20 de maio de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Com as vestimentas remetendo ao passado imigrantista, os integrantes da Winterschneise Blasskapelle davam a tônica do que seria o evento nas dependências do Salão Persch, na noite de 18 de maio.
Fazendo parte dos festejos de aniversário de Bom Princípio, a programação da orquestra já é marca registrada, muito por conta da inovação apresentada. A estreia de novos músicos era parte do espetáculo que foi, como sempre, de magnitude ímpar. Um espetáculo visto por um bom público, foi, e sempre será, motivo de orgulho para os familiares dos artistas que são regidos, desde 1996, pelo Maestro Davi Dessotti.
Não bastasse o espetáculo memorável da WBK, uma das melhores orquestras jovens do mundo, com repertório que trouxe a Itália ao palco, a noite teve ainda a apresentação do Musicale Giramondo de Bento Gonçalves.
A presença das novas soberanas da Festa Nacional do Moranguinho foi um plus para o evento, afinal, o encanto da mulher bom-principiense sempre é muito bem recebido.
Quanto ao jantar do buffet da sociedade Bom Progresso:
uno spettacolo di sapori.Ao final da apresentação da WBK, foi a vez da interação com o público que se fez parte da coreografia de Mamma Mia, levando o clima ao ápice verde, branco e vermelho.
Sì, L'Italia è qui."Em 2018 vimos toda a excelência da nossa orquestra sendo aplaudida na Alemanha. Agora, vos digo, com certeza é bem mais emocionante ver a WBK reconhecida aqui, em Bom Princípio. Santos de casa fazem milagre sim", contou o prefeito Fábio Persch, vibrante com o desenvolvimento cultural que a orquestra traz a Bom Principio.
Fotos: Aline Rockenbach Klering