Mercoaves reforça interesse por Bom Princípio
Data de Publicação: 9 de maio de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Nesta semana estiveram na prefeitura de Bom Princípio, Gauben Peruzzo e Claudinei Cantelli representando os interesses da Mercoaves, trazendo, consigo, boas novas.
De acordo com a conversa que tiveram com o prefeito municipal Fábio Persch, a empresa tem um projeto de expansão, devendo, dentro de alguns meses, ter novidades práticas, inclusive com a geração de renda para pessoas e a comunidade em geral.
Gauben Peruzzo citou os avanços tecnológicos do setor de ovos e dos encubatórios, apontando, também, a Mercoaves e Bom Princípio como um dos quatro polos nacionais no que diz respeito a ovos férteis voltados para galinhas poedeiras. Duas cidades de São Paulo, uma de Minas Gerais e, Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, são referenciais no que diz respeito à qualidade e tecnologia de ponta.
A empresa, hoje, supera até os indícios do seu nome. Não se limita a negociar com o Mercosul, indo a Mercoaves, a boa parte dos países da América Latina e, também, exportando para países africanos.
"As parcerias entre o setor público e o privado serão são benéficas e, no caso da Mercoaves, o município seguirá sendo parceiro", destacou o prefeito Persch.
As Parcerias Público Privadas, PPP, são objetivo de estudo na área da gestão pública, buscando-se ampliação das mesmas em várias esferas de poder. Em Bom Princípio, isso, é uma realidade há anos e, sim, poderá ser ampliada, em favor da comunidade.
"A empresa recebe o apoio do município, mas também apoia os atos aqui ocorridos, como nossas festas e eventos culturais. Esta é uma estrada de duas vias", pontua o prefeito.
A Mercoaves, hoje com cerca de 35 colaboradores diretos e outras dezenas de indiretos está em franco desenvolvimento, ainda que o mercado nacional ainda não tenha a estabilidade que tanto se deseja.