EGR estuda novo retorno
Data de Publicação: 1 de maio de 2019
Na visita desta terça a tarde, os engenheiros da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vieram estudar, de maneira prática, um projeto levado pela prefeitura de Bom Princípio, para alterar o retorno existente perto da polícia rodoviária estadual.
Segundo Raul Welter, do setor de engenharia da prefeitura, em nome da segurança dos condutores, o retorno de quem faz o sentido Bom Princípio/Santa Teresinha, deverá ser feito algumas centenas de metros acima do atual local. Assim foi feita vistoria de um projeto nas proximidades da Cerâmica Kaspary, de acordo com o projeto que foi levado até a EGR pela administração de Bom Princípio há alguns dias. Um projeto já tramitava na casa em mobilização comunitária de Bom Princípio e das lideranças municipais de Feliz e de Bom Princípio.
Existe, também, a possibilidade de ser feito um novo acesso - isso por parte da prefeitura - à localidade do Morro Tico-Tico, facilitando a mobilidade urbana, isso, também, depende da EGR por conta de uma aprovação depois do estudo de viabilidade.
"Podemos fazer muitos projetos, mas as mudanças não dependem apenas de nós, na prefeitura. É preciso que a EGR faça a sua parte e para tal podem contar conosco", destacou Canísio Remi Backes, secretário de infraestrutura.
Também foi feita vistoria no acesso à localidade de Santa Lúcia e no antigo traçado da RS 122, onde há problema de drenagem, cinquenta metros abaixo do acesso à UPA. "Vamos buscar apoio de profissionais capacitados para dar uma solução ao projeto existente", pontuou o secretário.