Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Quadra do Morro Tico-Tico já tem jogos


Data de Publicação: 13 de abril de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Mesmo que a inauguração da quadra de esportes do Ginásio Padre Pedro Gregory esteja programada apenas para o dia 1º de maio, na noite de sexta, 12 de abril, já foram realizados os primeiros jogos no espaço poliesportivo. 
O motivo para tal está ligado à escolinha de futebol do Casablanca, que necessita do espaço para os seus treinos. Assim, coube aos meninos do Casablanca fazer o primeiro jogo, frente aos pequenos, do Sub 7, de Tupandi.
O resultado - com vitória dos visitantes - pouco importa afinal, o que interessa, na ótica da formação, é que os pequenos aprendam um esporte e haja socialização. Chegava a ser emocionante a reação dos pais, talvez preocupados com quem venceria, e a entrega dos meninos correndo atrás da pequena bola de salão.
Depois jogaram os meninos do sub 9, também frente a Tupandi, desta vez, com bem mais qualidade e com claros indícios de que os  treinos trazem resultados. O empate, para o bem da bola e de todos, ocorreu.
Na partida feminina, outro empate, desta vez com muita graça e esforço. A quem não tinha visto ainda um jogo de mulheres coube a surpresa, pois mesmo com a sensualidade que lhes  cabe, hoje um desfile de craques, com defesas bonitas e gols bem tramados. Divas e Nova Era deram show. 
Na partida entre os veteranos da comunidade do Morro Tico-Tico frente aos veteranos da prefeitura de Bom Princípio, havia expectativa quanto à atuação do prefeito Fábio Persch, que em qualquer partida joga uma "final de copa do mundo". Mas, desta vez não foi assim. O time do Tico-Tico domingo o tempo todo e fez uma dúzia de gols, contra seis da prefeitura. Mas, era o jogo que tinha mais cara de amistoso dentre os que desfilaram na quadra. Quanto ao prefeito, ele fez dois gols. O vice-prefeito, fez um. Assim, como formam uma dobradinha, poderiam perdir música por terem feito três gols, não é?
No jogo de fundo o Casablanca, time da casa, tocou 5 a 1 nos visitantes do Nápoli. A máquina tupandiense, desta vez, não foi páreo ao time da casa. Mas, era um amistoso, um jogo festivo, aí, não há tanta rivalidade assim em quadra.
Como dizíamos no começo desta pauta a quadra, agora, começa a ficar ainda mais movimentada com os treinos do Casablanca. Eles iniciam no dia 15 de abril, no Ginásio da Associação Comunitária Padre Pedro Gregory, o Morro Tico-Tico. O ginásio, agora com novo tablado, receberá os primeiros treinos as 18h, daquele dia 15, na categoria sub-15. Seguem nos três dias seguintes a formação de outras categorias. No dia 16 treino da sub-07, dia 17 treino sub-11 e dia 18 treino sub-09. Os treinos da categoria sub-13 iniciam no dia 26 de abril, por conta da sexta-feira santa, que é feriado, em 19 de abril. Todos os treinos serão realizados a partir das 18h. E dia 28 de abril, as 8h30 haverá confrontos com a ACBF, nas categorias sub 09,11,13 e 15.  As partidas são válidas pelo estadual D'italia.
As obras na quadra não representaram apenas a troca do tablado, agora com amortecimento e uma estrutura perfeita, mas também troca de piso ao redor, melhorias nos banheiros (estas em fase final), e instalação de lâmpadas de LED. O investimento da prefeitura nesta obra ultrapassou mais de R$ 130 mil. "Não é um gasto, é um investimento, pois retornará para a comunidade em forma de espaço de entretenimento e formação", citou o diretor de esportes Dirceu "Pila" Fritzen.
De acordo com o prefeito Fábio Persch o Ginásio de esportes da comunidade é de grande importância, pois não recebe apenas jogos de futebol, mas também celebrações comunitárias e é utilizado pela escola São José. "Sabemos o quanto este ginásio é importante para os moradores. Fizemos obras e muitas melhorias na escola São José e outras obras aqui na comunidade, como de pavimentação comunitária, mas o é o Ginásio que é utilizado por mais pessoas, assim, era necessário beneficiar também o máximo de moradores e integrantes da comunidade", mencionou Persch. 
O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder que por muitos anos trabalhou em uma empresa calçadista instalada então nesta comunidade estava, em especial, emocionado, ao ver que o Morro Tico-Tico pode evoluir, também, pelo esforço de seus moradores e apoio da prefeitura. "Nós, como município, demos a nossa contribuição e assim o faremos com a escolinha do Casablanca, mas a comunidade nunca fica parada. Vejam só, compraram um placar eletrônico com os seus recursos. Isso é exemplo para ser seguido. Cada um contribui como pode, fazendo o melhor para todas as pessoas", destacou Joãozinho.
E é assim, como acontece no Morro Tico-Tico, sendo realizadas as obras a conta-gotas que se atende demandas. A construção de monumentos deixa marcas físicas, mas as obras, como do Ginásio Padre Pedro Canísio Gregory, deixam memórias, pois, quando bem executadas como esta foi, todos poderão usufruir do que foi feito, não apenas ficar olhando. "Obras, como esta, são para o povo e é assim que sempre deve ser feito", finalizou o prefeito Fábio Persch.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo