Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 5 de abril de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Com o apoio da prefeitura municipal, como ocorre desde a primeira edição do evento, acontecerá em Bom Princípio a 9ª Edição do Moto Morango, nos dias 12, 13 e 14 de abril.
Todos os anos, quando chega abril, Bom Princípio se agita pois moradores e visitantes habituais já sabem que o Parque Municipal haverá de receber um grande número de pessoas. Podem acreditar, alguns, que se tratar de um preview de uma festa do Moranguinho - que ocorre em setembro - mas, o Moto Morango, agora em 9ª edição, tem vida própria, ajudando a tornar Bom Princípio um palco de espetáculos e, também, de cultura alternativa.
Com a programação pra lá de diversificada, tendo as motos como centro das atenções, vindas de fora do Brasil, inclusive, há, no evento, uma pegada musical prá lá de interessante. Tem um pouco de underground, remexendo no rock das antigas, justificando as roupas de couro que, também, se vê andando pela festa a cada ano.
E se formos falar em rock, neste ano, talvez mais do que nunca, o Giramundo Moto Grupo, organizador master do evento, mandou muito bem. Nomes pra lá de consagrados do Rock gaúcho, como Alemão Ronaldo (vocalista da Bandalieira), Rafael Malenotti (Acústicos e Valvulados) e Fabricio Beck (Vera Loca) fazem parte das atrações da festa que vai de 12 a 14 de abril com entrada liberada para todos.
E o agito vai ter, também outros artistas, contando histórias que talvez nem os organizadores conheçam. É o caso de Estênio Bugrão, um dos músicos a se apresentar na noite de sábado, dia 13. Em 1990, quando Alemão Ronaldo tocava na Festa do Moranguinho, Estênio era um jovem que estava na plateia junto com seus amigos e seguidores. Ensinava para dezenas, ao violão, o que era rock. E no show era mais um que assistia “Campo Minado” e outras do Alemão. Agora ele sobe, algo palco na terra onde ele, um dia, estudou.
Ainda falando em Vale do Caí, o blues e o som dos primórdios do rock será honrado pela Blue Label. A fantástica banda nascida em Salvador do Sul, é merecedora de aplausos e elogios, sempre. Em Porto Alegre fez a abertura do Deep Purple, mostrando que o rock que nasce no interior é tão bom ou melhor do que aquele que é apenas mídia.
Ah! E tem outras atrações. Barbarella não é do rock, mas o som pop, também, vai trazer grande público ao parque municipal.
Claro, vai ter exibição e malabarismos de motos, como todos os anos no Moto Morango e o sorteio de uma moto entre aqueles que comprarem os números limitados.
Faltando uma semana para o evento, já há quem calibre os pneus e planeje a rota para vir a Bom Princípio, afinal, essa é uma pedida e tanto no âmbito cultural.
"O trabalho realizado pelo pessoal do Giramundo Moto Grupo é muito bom, tendo sempre um foco cultural e social e nós, como município, nos orgulhamos de ser palco de mais uma destas grandes festas. Bom Princípio os parabeniza pela organização que, sempre, é exemplar, e ajuda a consolidar o nome do município no cenário estadual de eventos", relatou o prefeito Fábio Persch.
O evento não tem cobrança de ingresso, mas aqueles que se sentirem convidados a participar da iniciativa podem doar alimentos não perecíveis que, depois, são repassados às entidades beneficentes, como a APAE.