Rua Tarcísio Kunkel avança
Data de Publicação: 5 de abril de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Dizia o poeta que havia uma pedra no meio do caminho. Mas na rua Tarcísio Kunkel há dois postes no meio do caminho. Mesmo com o pedido da prefeitura junto à RGE eles não foram colocados no local devido, pois, por certo, no meio da rua não é o local ideal destes.
Mas, para não esperar pela boa vontade da concessionária de energia, a municipalidade deu continuidade na obra de pavimentação comunitária na rua Tarcísio Kunkel no Morro Tico-Tico.
Parte da rua já recebeu bloquetos de concreto, enquanto que a outra está, ainda, em execução, mas é provável que, dentro de alguns dias, esta via seja, também, concluída, assim como outras dezenas já pavimentadas nos dois anos de governo de Fábio Persch. "Já são mais de 22 mil metros quadrados de calçamento comunitário. Isso mesmo que o povo carecia e queria as obras, ajudando a custear as mesmas, tendo assim maior qualidade de vida", destacou o prefeito Fábio Persch.
Além das pavimentações comunitárias, em 2019, serão realizados asfaltamentos como no Mambuí e outras localidades.
No que diz respeito ao Morro Tico-Tico, é possível que outras vias sejam pavimentadas em breve. "Agora com a regularização do loteamento Jacobi, que está em fase final, podemos pensar em investir também naquelas ruas, pois ainda se depende dos ajustes legais para, então, fazer obras. Se o município for fazer obra onde não há regularização, é o município que corre riscos legais, talvez sendo impedido de fazer as obras e pagando caro por isso", destacou o secretário da Fazenda, Tiago Guilherme Backes, justificando a ampliação do projeto de calçamento comunitário também naquele loteamento. "Na vida pública nem tudo é tão simples assim, todas as regras devem ser respeitadas e seguidas à risca", finaliza o secretário evitando falar de prazos e prioridades.