Projeto do Casablanca deverá ter mais apoio público
Data de Publicação: 25 de março de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Lideranças desportivas do Morro Tico-Tico, ligadas ao Casablanca, clube fundado em 2014, tiveram nova reunião com o executivo de Bom Princípio na manhã deste dia 25 de março. Apresentaram ao prefeito Fábio Persch o seu projeto para o ano e ouviram palavras de motivação do mesmo.
"Sabemos que apenas nossas palavras de motivação não serão o bastante. Assim como no ano passado, iremos fazer um repasse à entidade, esperando, com o aval e apoio do legislativo, ampliar o que já foi feito", citou o prefeito.
Os diretores do Casablanca lembram que quase cem crianças e adolescentes são atendidos no projeto que tem como base a localidade de Morro Tico-Tico. Destacam os organizadores do trabalho que o clube tem muita dificuldade em manter o trabalho que é realizado, havendo a cobrança de mensalidade dos alunos e, ainda assim, não se obtém recursos o suficiente.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, um projeto deve ir ao legislativo na primeira sessão de abril, de modo que este seja apreciado, seguindo os trâmites legais para que haja o fomento em favor da escolinha.
O Casablanca, que já teve bons desempenhos em campeonatos locais e regionais, leva consigo o nome de Bom Princípio, e assim, na medida do possível terá o aporte público.
O clube em questão foi fundado em 2014, passando, em 2018, com toda a documentação legalizada e de acordo com um projeto público, a receber o apoio da municipalidade.
Agora, também, está sendo realizada reforma da quadra do Morro Tico-Tico, em favor de comunidade em geral e, claro, do Casablanca, afinal, neste local é que os atletas treinam.
Os atletas do Casablanca nas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 15, irão disputar, inclusive, a Copa D'Itália, que movimenta a serra Gaúcha e regiões próximas.