Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Combinado regional "joga muito" contra a ACBF


Data de Publicação: 2 de março de 2019
Fotos: Fotos: Ulisses Castro / ACBF
Crédito: Fotos: Ulisses Castro / ACBF



Fortíssimo time formado para o combinado de atletas que enfrentaria a ACBF, poderia até perder – como perdeu – mas ninguém esperava, no melhor dos sonhos, que William Luft, Mathias Barth e Junior Nienow pudessem dar tanto trabalho para o time de Carlos Barbosa.

Ainda em começo de temporada o time de Carlos Barbosa poderia se lastimar, mas ao se deparar com um time de muita força, transpiração e inspiração, tratou de apertar o “power” e jogou muito, sem qualquer tipo de firula ou brincadeira. A ACBF largou na frente, fazendo o primeiro no minuto inicial, havendo, até dúvida, na origem do lance, pois a bola, aos olhos de quem estava perto da lateral, havia saído, mas a arbitragem mandou seguir, originando o gol laranja.

Mathias Barth, jogando mais até do que alguns dos atletas da ACBF, fez para o combinado do Filtradores/Peral (Bom Princípio e Feliz). Mas, a ACBF, voltou a marcar. A bola bateu no travessão e caiu dentro. Na segunda etapa, apenas no final, pouco antes da chuva de aplausos dos mais de 1 mil torcedores, o time laranja definiu, fazendo 3 a 1. “Marcamos muito. Este era o único jeito de jogar contra eles”, citou Junior Nienow, que participou do jogo, sendo um dos maestros do combinado, dentro de quadra. “Cansamos o dobro do que em qualquer outro jogo. É muito difícil enfrentar caras como eles. Perdemos, mas não fizemos feio, não é?”, pergunta Marco Steffens, goleiro reserva do combinado, que, teve boas defesas quando entrou em quadra. Os gols da ACBF foram de Mithyuê, Micuim e Beto.

“Mesmo quando a gente está acostumado a ver jogos da Liga Nacional, não temos a mesma noção que tivemos hoje, aqui. Pois na liga jogam times e atletas de um mesmo padrão. Aqui em Bom Princípio foi possível ver que os jogadores da região também são muito bons, e que tem que jogar de uma maneira muito diferente do que se joga aqui para enfrentar a ACBF. O que vimos aqui foi um espetáculo maravilhoso e que só pode receber elogios”, afirmou o dirigente esportivo da municipalidade de Bom Princípio, Dirceu “Pila” Fritzen.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo