Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Prefeitura ajuda nas podas em nome da segurança


Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2019



O Morro São Pedro e o Passo Salseiro, dois dos lugares de Bom Princípio que mais sofrem com as falhas de abastecimento de energia elétrica, foram alvos de um mutirão neste sábado.
Segundo Vilmar Klering, que se envolve com as questões ligadas ao abastecimento de água e energia elétrica, havia muito tempo que a municipalidade pedia o apoio da RGE para a poda de galhos próximos à rede de energia. "Fizemos uma série de podas, ainda que não seja a nossa obrigação, mas neste final de semana foi preciso acompanhamento da RGE, pois o risco de acidente era grande", destacou Vilmar, alegando que a empresa distribuidora de energia mandou uma equipe para acompanhar as obras nas localidades de interior.
Outras comunidades deverão ser beneficiadas em breve, para reduzir ainda mais os problemas que são muito grandes nos dias de vento e chuva forte.
Segundo o prefeito Fábio Persch, a municipalidade é parceira da comunidade no que diz respeito ao abastecimento de energia e, reforça, o abastecimento é responsabilidade da RGE, não do município. "Podemos ajudar, entrar em contato com a RGE para pedir providências, mas o cuidado da rede em si depende das possibilidades da empresa", citou o prefeito.
Vilmar Klering destaca ainda que as pessoas devem evitar plantar árvores próximas as redes de abastecimento de energia e, também, solicitar poda se houver proximidade de galhos com os fios. "Pedimos que sejam feitos os contatos através do telefone da prefeitura ou pessoalmente, para fazer um protocolo de serviços", citou Vilmar. Não adianta postar reclamações nas redes sociais, pois elas não representam orgão público oficial.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo