Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Inaugurada, ainda que não concluída, em 2016, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta, da localidade de Bom Fim Alto, enfim, será entregue à comunidade escolar. Entraves burocráticos atravancaram o início das aulas no prédio, além do que, problemas estruturais se apresentaram durante 2018, sendo necessária a solução dos mesmos antes que os alunos pudessem entrar em sala de aula.
“O trabalho foi intenso para deixar tudo dentro dos conformes para receber alunos e professores, todavia, a evolução deve ser constante, sempre havendo possibilidades de melhorar”, cita a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
Durante o ano de 2018 foram entregues as escolas São Marcos (Nova Colúmbia) e São Luiz (Bela Vista), que igualmente passaram pelo processo de conclusão, passando a atender as comunidades na metade do ano que passou. “Gostaríamos de ter entregue a escola do Bom Fim também em 2018, mas era tantas as necessidades físicas no prédio que resolvemos fazer tudo o que fosse preciso antes de abrir a escola. A entrega solene à comunidade acontecerá em maio, durante o aniversário de Bom Princípio, mas, assim que as aulas iniciarem, neste dia 26, podemos dizer, oficialmente: a escola pertence à comunidade”, destacou a secretária da educação.
O prefeito Fábio Persch, juntamente com o vice-prefeito, Joãozinho Weschenfelder, e a secretária Vanessa Steffen estiveram na escola na manhã desta quarta, vendo de perto a instalação dos móveis, já que o mudança do prédio antigo foi feita para o novo nos últimos dias.
"Faltam os últimos detalhes. Tudo estará bem bonito para receber os alunos", citou o prefeito Fábio Persch. Dizendo que as melhorias nas escolas devem ser contínuas, tendo, assim, a comunidade escolar um ambiente mais salutar.