Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
O Racing precisava vencer ao São José para levar a decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Infantil de 2018/19, e pelos primeiros minutos, com domínio do time visitante, parecia o Racing não teria maiores alegrias. Mas, o futebol, poucas vezes segue a lógica. Gustavo quis atrasar a bola para o excelente goleiro Cristian Freiberger (o menos vazado do campeonato)
e deslocou o arqueiro, deixando a bola dentro do gol.
Com o 1 a zero em favor do Racing a torcida alvinegra ganhou energia, mas segundos depois, no primeiro ataque do São José, Vitor Boetcher, o goleador do campeonato, botou a redonda na rede, aproveitando a saída do grande Igor Schwaikartt.
Na segunda etapa o São José cansou de perder gols, sendo os atacantes, até mesmo, fominhas. Poderiam ter goleado, dando chances ao azar. Mas, quem tem o bola de ouro do campeonato não se estremece. Assim, Vitor, fez mais um, colocando um ponto final na disputa.
O São José que viera à Vila Schmitz com a vantagem, saíra com o que mais queria: o troféu maior. Os gols perdidos ficarão como vaga lembrança, mas deverão servir de exemplo, para que não se repitam em outros momentos. Pois o momento máximo do futebol deve ser ainda mais valorizado. Desta vez tudo certo para o São José.
O Racing fez bonito, mas não foi campeão, tendo o segundo posto jogando com Igor; Matheus, Moisés, Rafael e Joel; Daniel, João, João Arthur, Joel e Ryan; Arthur, Laun, Eduardo e Luis Ricardo.
O São José, de excelente atuação e campanha, teve no elenco: Igor Freiberger; Vini, Gustavo, Gabriel e Vinícius; Roger, Cauã, Erick e João Vitor; Vitor Boetcher e Nicolas Luft; Davi John, Bruno e Álvaro.
Momentos como deste sábado, 16 de fevereiro de 2019, são os primeiros para estes atletas, pois Bom Princípio viu muitos dos seus craques como Alan Schons, hoje em Portugal, e os Andriolli, de Piedade, brilhando no futebol profissional. E, claro, Adilson Warken, hoje no Galo Mineiro e ex-fera do São José, agora, campeão infantil. E eles começaram na base, jogando nas escolinhas da terra do Moranguinho. Que assim seja, promissor, o caminho dos atletas que hoje iniciam suas carreiras.
Veja mais fotos da galeria do facebook da prefeitura de Bom Princípio