Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Fábio Persch tem reunião com Clóvis Tramontina


Data de Publicação: 14 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Se o interesse maior e, quase, exclusivo era convidar o empresário Clóvis Tramontina para visitar Bom Princípio e acompanhar a inauguração da quadra de esportes, o resultado obtido foi infinitamente maior com a troca de informações.

Antes mesmo do prefeito Fábio Persch entregar o convite para que Clóvis Tramontina participe da inauguração da quadra do Poliesportivo José Bertoldo Ledur, o empresário emendou a frase: “Sei que a ACBF vai jogar em Bom Princípio. Se o senhor me convidar, certamente, irei”. O que poderia parecer uma aceleração da reunião, que deveria ter 10 minutos, foi apenas um quebra-gelo. O assunto que iniciou com futebol abordou os mais diferentes universos, político, econômico e social. Foram mais de 60 minutos de conversa franca, como se o empresário fosse um velho conhecido do prefeito, e vice-versa.

“A simplicidade é que surpreende. Um homem com tanto conhecimento é muito simples, nos deixou muito a vontade”, destacou o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, que não tivera, ainda, contato pessoal com o empresário. “De fato foi uma grande aula para nós que víamos ao Tramontina como alguém muito distante e que, agora, percebemos que a simplicidade e a abertura que dá às pessoas é um dos grandes motivos por ter tamanho sucesso”, emendou Weschenfelder.

O prefeito Fábio foi interpelado por Tramontina sobre a divisão da economia de Bom Princípio e as origens dos recursos financeiros. Surpreso em perceber que a situação econômica da Terra do Moranguinho é bastante diversificada, Clóvis citou empresários de sucesso em Bom Princípio, como a família Cini, que está a frente da Madesa.

No âmbito político, surpreso pela pouca idade de Fábio Persch, Clóvis Tramontina abordou nomes de sucesso na política e fez referências aos prefeitos, deputados, governadores e presidentes da república. “Vejo o começo do governo de Eduardo Leite como muito bom, pois ele está buscando por soluções aos problemas que existem há muito tempo”, citou Tramontina dando uma série de exemplos sobre o que vem acontecendo no cenário político estadual. “Temos que acreditar no Estado e no Brasil, mas, como empresários e como pessoas temos que ajudar, trabalhando de maneira séria”, pontou Tramontina, que falou, também, sobre as questões de previdência em nível federal. “Hoje a situação é ainda mais preocupante, pois diminui o número de pessoas que está na ativa e aumenta a expectativa de vida (isso é muito bom), assim, temos que ter uma solução urgente para a previdência social”, arrematou enaltecendo o funcionamento da previdência privada dentro da própria Tramontina.

No âmbito de esportes, explicou a origem da ACBF e o que ela representa em sua vida. "É surpreendente como ele, uma pessoa tão ocupada, possa ver além das quatro linhas. Ele vê a ACBF como trabalho social. Isso é fantástico", destacou o dirigente do CMD de Bom Princípio, Dirceu "Pila" Fritzen.

Clóvis, ao receber uma cesta de produtos de Bom Princípio, agraciou ao prefeito com livros sobre a Tramontina, dando a ele o seu cartão pessoal, ficando a disposição para conversações futuras.

“Fizemos alguns pedidos ao empresário no que diz respeito ao âmbito social, mas, deixemos que eles avancem para depois divulgar”, citou o prefeito Fábio Persch. As conversas, certamente, irão avançar, dia 1º de março, quando Clóvis Tramontina estará em Bom Princípio. “Se outros municípios puderam contar com o apoio de Clóvis com suas sugestões, gostaria, também, que Bom Princípio, pudesse obter tamanho aval de experiência”, citou o prefeito Fábio Persch, agradecendo ao empresário os momentos que concedera a sua atenção aos bom-principienses.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo