Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 12 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
“Asfalto no Mambuí? Isso só pode ser piada”, diziam os mais incrédulos. Pois bem, com a chegada das máquinas da Construtora Pelotense ao trecho da obra, as dúvidas foram desfeitas.
A Construtora Pelotense, vencedora da licitação, veio até Bom Princípio, trouxe as máquinas a Bom Princípio na manhã de terça, dia 12, deixando evidente que as obras irão iniciar dentro em breve. Com uma metragem quadrada de 7.739,30 metros, com o custo de R$ 893,1 mil.
De acordo com informações do contrato, a empresa tem 120 dias para a execução da obra, desta maneira, até o inverno chegar, o asfaltamento de 1.040 metros lineares estará concluída.
Segundo o prefeito Fábio Persch, o asfaltamento do Mambuí, que será feito com recursos próprios da prefeitura, oriundos de gestão financeira dos dois primeiros anos de mandato, será apenas uma das obras de pavimentação asfáltica neste ano. Outras serão anunciadas assim que forem aprovados os projetos levados ao Badesul, em Porto Alegre.
Como acontece em todas as obras de pavimentação, por lei, os munícipes diretamente beneficiados, deverão entrar com algum recurso, que é chamado de Contribuição de Melhoria.
Diz o prefeito Persch que esta obra do Mambuí irá beneficiar não apenas famílias que ali residem, como também empresas e comércio. “Com o asfalto haverá melhor mobilidade para as pessoas que usam desta estrada”, citou Persch.