Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Main Gott! Teve Kerb em Bom Princípio e a festa não para por aí.
Não é preciso clamar a Deus para tentar entender a realização de grandes missas em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Purificação, mas, é, importante, conhecer um pouco da história.
A variação da tradição se dá de casa em casa, de localidade em localidade, afinal, não se tem mais na cidade bailes, logo depois da missa solene e festiva. A celebração de fé ocorreu no final de semana, com direito a Bandinha e tudo mais, tendo os fiéis entrado no clima da festa de origem alemã. Explicações foram dadas sobre a padroeira e tudo o que a cerca. Neste ano, em que a paróquia chega aos 140 anos, tudo tem tom mais tradicional.
Depois, no domingo, em casas de famílias, parentes vindos de longe e de perto, vieram para as churrasqueadas, e a sobremesa, com direito a torta e sagu. Em muitos lares teve, até, doce de coco ralado a mão.
E no final de semana que vem vai ter o baile de Kerb, na Sociedade Santa Cecília, mais precisamente no dia 9, e o tradicional re-kerb, no dia 12.
"A valorização das histórias é necessária e assim, nós como administração, nos colocamos a disposição, como parceiros, de modo que a tradição que vem dos tempos mais remotos não se perca", destacou o prefeito Fábio Persch, que voltou ao município no sábado, depois de rápidas férias.