Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 2 de fevereiro de 2019
Nesta sexta os diretores das escolas municipais de ensino fundamental de Bom Princípio tiveram reunião com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Princípio.
De acordo com Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o motivo para tal encontro, é apresentar o projeto de educação para o ano que se iniciou, assim como, tornar homogêneo o pensamento dos educadores, de modo que o saber transmitido aos alunos esteja afinado entre as escolas. “Indiferente qual for a escola de ensino fundamental, devemos dar as mesmas condições de aprendizado aos estudantes, assim, precisam os diretores e professores falar um só idioma”, destaca Vanessa.
Com o eixo de ensino voltado à inclusão e o comprometimento, os diretores foram apresentados ao projeto “Faço parte dessa história! O que mais é possível?”, de modo que o pertencimento a Bom Princípio ultrapasse o cunho histórico, fazendo com que haja interação entre passado e futuro através do presente. “Devemos aproveitar o conhecimento que se tem do passado para promover o crescimento humano e social, evitando que os erros se repitam e os pontos positivos possam ser melhor trabalhados”, destaca Jéssica Juchem, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.
Os professores e profissionais da educação passarão por formação continuada em 2019, iniciando trabalho a partir do dia 20 de fevereiro. A preparação e formação será realizada em conjunto com a Secretaria de Educação de Tupandi, de tal maneira que haja também a valorização do conhecimento adquirido e a troca do mesmo.
O ano letivo nas escolas municipais inicia dia 26 de fevereiro, de modo que os diretores estão trabalhando de maneira efetiva para orquestrar os seus profissionais da maneira harmônica, fazendo os índices de educação subirem e os resultados juntos aos alunos serem percebidos não apenas durante um ano, mas pela vida.