Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen - Foto Rádio Comunidade do Vale
Crédito: Alex Steffen - Foto Rádio Comunidade do Vale
Dois momentos diferentes marcaram o domingo da torcida do Racing. Jogando em casa, nas partidas de volta das semifinais, o Racing precisava vencer nos aspirantes para tentar ir adiante. Não obteve êxito e viu o Riograndense passando para a final, vencendo por 3 a zero.
Na partida de fundo, o São Luiz, que veio da Bela Vista para enfrentar o time branco e preto da Vila Schmitz. O Racing havia vencido o primeiro jogo por 3 a zero e jogava por um empate. Mas, os guris parece que não se satisfariam com a igualdade. Nos primeiros minutos o time da Bela Vista se jogou ao ataque e até assustou, mas o Racing, com um elenco excelente, iniciado com o seguro goleiro Luiz Müller, impediu qualquer êxito visitante.
O resultado final de 4 a 1 deixou tudo claro para quem assistia a partida ou ouvia pela Rádio Comunidade do Vale que vem transmitindo as partidas do municipal. Os gols foram marcados por Amarelinho, Gilsinho e dois de Lunkes. Lelê descontou para o São Luiz. No domingo que vem, desta vez no Arroio das Pedras, a rádio estará lá, novamente, em um jogo que promete ser mais quente, afinal, quem vencer passa à final contra o Racing. Quem não estiver em Bom Princípio pode sintonizar a rádio pela internet, através do site da emissora, e assim acompanhar a jornada.
O jogo terá a transmissão ao vivo da rádio Comunidade do Vale a partir das 17h, de modo que Bomsucesso e São José farão dura partida. Se no primeiro jogo tudo terminou empatado, agora é necessário ter um vencedor.
Nos aspirantes, que fazem a preliminar a partir das 15h, o São José derrotou o Bomsucesso por 4 a 1 na primeira partida e joga agora com vantagem do empate. Não tem saldo de gols. Se o Bomsucesso vencer a definição da vaga na final vai para os pênaltis.
Veteranos tem Racing na Final
O que não deve ocorrer, também acontece no futebol regional.
Nos infantis as partidas semifinais foram, até, tranquilas, com o empate sem gols de Santiago e Racing, e a vitória do São José frente ao Riograndense por 4 a 1.
Nos veteranos desandou a maionese, afinal, nem tudo foi como deveria ter sido. O São José derrotou o São Luiz por 3 a 2 em um jogaço, ficando em aberto quem passa para a final. Se o São Luiz vencer tem pênaltis para definir o finalista. E a outra partida não chegou ao seu final, sendo interrompida aos 40 minutos do segundo tempo quando estava 1 a 1 entre São Floriano e Racing.
De acordo com os organizadores do campeonato, o Racing teve uma penalidade marcada a seu favor quase no final do jogo e dirigentes do clube do Morro Bambu invadiram o campo (imagens que podem ser vistas em vídeo que roda a rede social). O jogo foi encerrado e o pênalti não cobrado. De acordo com o CMD, o Racing passou direto para a final, sem partida de volta, sendo o São Floriano punido com a eliminação e os envolvidos na confusão receberão, igualmente, punição. Infelizmente isso não deveria ocorrer.