Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Na manhã desta quarta, o presidente do Grêmio Esportivo União, Jandir Antônio Ghiliardi, veio até a prefeitura de Bom Princípio participar de reunião que trata da obra de recuperação da piscina térmica situada na sede social do clube. Na mesma reunião, com a presença da empresa vencedora do pregão licitatório, do secretário da Fazenda, Tiago Backes, o Gestor da Parceria Firmada (entre Associação Comunitária Bom Princípio, Grupo da Maturidade Ativa Viva Vida, Grêmio Esportivo, Recreativo e Cultural União), Renato Krewer, e do prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder, foi lavrado ato de início das obras de recuperação da piscina térmica.
O termo de cooperação entre todas as partes envolvidas resultará na recuperação das piscinas do União, sendo a obra executada a partir de recursos repassados pela Associação Comunitária Bom Princípio, com o respaldo da esfera pública municipal. De acordo com o setor de licitações, foi realizado um pregão onde estiveram presentes três empresas, restando vencedora a Dewes Construções LTDA. A obra de engenharia e construção terá custo de R$ 195,4 mil, devendo ser concluída até meados de junho. Tudo correndo dentro do esperado, e isso tem relação com as questões climáticas, a obra pode ser entregue no mês de aniversário de Bom Princípio, portanto, em maio.
“Este valor de quase R$ 200 mil é um resultado prático da Festa do Moranguinho em favor da comunidade de Bom Princípio”, pontuou Joãozinho Weschenfelder, que está prefeito por uma semana.
Cabe lembrar que a piscina está desativada há vários anos apresentando sérios problemas de conservação e estruturais. Houve, também, problemas ligados à vandalismo, como foi amplamente noticiado anteriormente. Assim sendo, não será uma obra de simples execução, todavia, de importância gigantesca, não apenas para os moradores do centro mas a comunidade em geral.
De acordo com as reuniões prévias realizadas em 2018, um dos maiores beneficiados será o Grupo da Maturidade Ativa Viva Vida, de modo que os idosos possam ter acesso à piscina, para a prática de esportes aquáticos, dentre os quais hidroginástica, tendo um custo bastante reduzido para tal.
“Não temos dúvida que esta é uma das principais obras a serem feitas neste ano, pois é muito aguardada pela comunidade”, destacou o prefeito em exercício Joãozinho Weschenfelder, momentos antes de assinar o documento que autoriza o início da obra.