Escolas do interior recebem ar condicionado
Data de Publicação: 30 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Considerando que o intenso calor se apresenta sobre o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas e a necessidade deixar o clima das escolas, ao menos, mais ameno fez com que a secretaria da educação investisse na compra de climatizadores de ar.
Foram comprados equipamentos de ar condicionado que, gradualmente, estão sendo instalados em locais prioritários, tanto que algumas das escolas ainda não possuem equipamentos.
De acordo com a secretária da educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, os primeiros equipamentos foram encaminhados para as escolas de Piedade e do Bom Fim Alto, devendo ser instalados ainda no decorrer desta semana.
"Buscamos qualificar ao máximo as nossas escolas, mas as demandas que se tem são, sempre, maiores do que os recursos financeiros que nos são oportunizados", citou Vanessa, alegando que gostaria de comprar ainda mais equipamentos, mas que é preciso investir também na formação humana dos professores e demais servidores das escolas.