Autoridades locais visitam Ceasa
Data de Publicação: 29 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Diante da banca guarnecida e atendida Giovane Rodrigo Eckert, para a sua surpresa, estavam o prefeito em exercício de Bom Princípio, João Guilherme Weschenfelder, o presidente da Câmara de Vereadores, João Augusto Rodrigues da Silva e o secretário da agricultura, Volmir Hauser. O trio, que tinha agenda em Porto Alegre, aproveitou a estada para ir à Ceasa conversar com os produtores de Bom Princípio que lá trabalham. Gio, como o empreendedor rural é mais conhecido, estava comercializando morangos produzidos na granja da família.
Poucas dezenas de metros adiante, Joãozinho e os seus, encontraram com a Família Flach, que também faz comercialização de produtos na Ceasa. Tomates, melões, berinjelas e, claro, morangos, eram vendidos pelos Flach, do Morro São Pedro.
"Fica bastante claro que os nossos produtores rurais, que fazem aqui a sua comercialização, apostam na diversidade do que produzem e também na qualidade que lhes dá a terra bom-principiense", destacou Joãozinho Weschenfelder.
Produtor rural que é, inclusive com uma pequena propriedade em Nova Colúmbia, Joãozinho destaca a importância da cultura de subsistência, e também a visão empreendedora do homem e da mulher do campo. "Em outros tempos era possível se manter com aquilo que se produzia em casa. Hoje é preciso ir além. É preciso profissionalizar o trabalho na terra, buscando melhores resultados em quantidade e qualidade", frisou o prefeito em exercício.
A elevada produção de morangos e demais hortifruti, dá a Bom Princípio respaldo no cenário estadual. De acordo com o secretário Volmir Hauser, que já teve banca na Ceasa, pode haver competitividade na central de distribuição de alimentos, mas ela, também, é benéfica, pois ajuda no desenvolvimento da produção como um todo. Tendo parâmetros em como é o trabalho dos outros agricultores, também os de Bom Princípio, podem evoluir mais. A Ceasa é uma grande troca de experiências e claro, uma disputa pelo cliente em potencial.