Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 21 de janeiro de 2019
A administração municipal de Bom Princípio optou por colocar em pauta, no legislativo, projeto que tratava de reajuste salarial para o ano de 2019. O mesmo não tem apenas a reposição das perdas inflacionárias do ano que findou, como também dá um pequeno aumento de 1% real do salário dos servidores e pensionistas.
De acordo com o secretário da fazenda, Tiago Backes, o indexador usado para definir a variação salarial foi o IPCA, que no acumulado de 2018 chegou a 3,75%. “Aos servidores foi possível, sem implicar na saúde financeira do município, dar também 1% de reposição salarial real. É a maneira que temos de ajudar a suprir as perdas de 2015, onde a reposição foi deficitária em 5%”, destacou Tiago, dizendo que também nos outros anos de mandato de Fábio Persch houve a reposição das perdas e o aumento real do percentual.
“Julgamos importante a valorização do servidor, de modo que o aumento de 1% real do salário, além da reposição, serve como motivação para aqueles que se comprometem com o serviço público. Reconhecemos que um ente público só funciona bem com o trabalho das pessoas e é a elas que valorizamos”, citou o prefeito Persch.