Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Empate mostra equilíbrio nos gramados


Data de Publicação: 21 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Era o duelo da camisa pesada contra o time de segunda melhor campanha na fase classificatória. Havia quem apostasse que a tradição do São José, de Santa Terezinha, fosse o bastante para um atropelo frente ao time do Bomsucesso. Outros, por sua vez, apostavam que o time de Arroio das Pedras obtivesse vantagem por conta do desempenho recente. Por fim, ambos estavam corretos, pois São José e Bomsucesso fizeram um duelo, quase épico, no gramado pesado do Estádio Marcos Juchem.

Apesar da instabilidade climática, que adiou as partidas de sábado entre infantis e veteranos, o gramado estava ainda em boas condições. Mas, depois da partida dos aspirantes, o rolar da redonda ficou menos regular. Mas, com ares de jogos de campeonato gaúcho, com muito aguerrimento, as equipes fizeram bonito e sujaram, pra valer, os uniformes.

Na primeira metade da etapa inicial, o São José abriu vantagem, tendo a bola colocada sobre a marca da cal. O pênalti cometido por Daniel Knecht, acabou convertido por Airton Assmann. Parceria que o time da casa iria administrar a vantagem, como sempre fez em sua história. Knecht – que tem um irmão padre – já pensava em confessar o seu pecado, quando, em ataque do Bomsucesso, lhe surgiu a oportunidade de redenção. E, o pecado da bola lhe foi perdoado pela torcida, afinal, ele mesmo, o camisa 2, Daniel Knecht, as redes balançou.

Na segunda etapa seguiu o jogo franco, com o time do Bomsucesso, tendo, inclusive, sido mais obtuso, oferecendo perigo à meta de Davi Werle. Mas, o jogo terminou igual à etapa inicial, com o empate em um gol. Agora, daqui há duas semanas, no campo do Bomsucesso, tudo se resolverá. Quem vencer estará na final.

Na outra semifinal, que terá segundo jogo no domingo, o Racing tem vantagem, podendo até empatar frente ao São Luiz, na Vila Schmitz, pois venceu o primeiro jogo por 3 a zero.

 

ASPIRANTES

Se os titulares foram um pouco econômicos no balançar das redes, os aspirantes, mal deixaram o barbante descansar. Foram cinco gols em um só jogo.

Com gols de Neilor, Lucas, Elivelton e Tiago, o São José marcou quatro vezes, tendo, Alexandro Steffen, descontado para o Bomsucesso. Ainda que a vantagem seja ampla, o Bomsucesso precisa apenas da vitória no tempo normal, no jogo de volta, pra se manter vivo, levando a disputa para os pênaltis.

 

INFANTIS E VETERANOS

Tudo estava programado para que sábado acontecessem os jogos semifinais nas categorias infantis e veteranos, mas a instabilidade climática impossibilitou que isso ocorresse. Assim, os jogos que seriam realizados no dia 19, passaram para o próximo final de semana. Nas semifinais dos veteranos, a partir do próximo sábado, vão se enfrentar Racing X São Floriano e São José X São Luiz. Os jogos de ida serão no Morro Bambu e na Bela Vista. Já nas semifinais do infantil, também sábado, vão jogar Racing X Santiago e São José X Riograndense.  

Nos demais jogos do final de semana que vem, mais precisamente dia 27, na Vila Schmitz, o Racing enfrenta ao Riograndense nos aspirantes, precisando vencer para ainda ter sobrevida. Nos titulares, o Racing precisa de um empate para se garantir na grande final. Há tempos o Racing não vence um municipal, para ser preciso há nove anos, assim, sonha colocar um novo troféu em sua galeria.

Foto gentilmente cedida: Aristelmo Junior/Rádio Comunidade do Vale

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo