Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

EMEI's voltam dia 21 de janeiro


Data de Publicação: 14 de janeiro de 2019



Em uma semana inicia o ano letivo nas Escolas Municipal de Educação Infantil (popularmente chamadas de creches). De acordo com a secretaria municipal de Educação, os pequenos voltam às EMEI’s a partir do dia 21 de janeiro. As mudanças previstas, com a passagem do Jardim B, para as escolas de ensino fundamental, se darão a partir do começo de março, assim, estas alterações serão feitas de maneira gradual.

De acordo com a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, em primeiro momento é feita a adaptação dos alunos à EMEI, para depois, gradualmente, serem chamados os que ocuparão as novas vagas abertas. A expectativa é que, a partir de março, com a passagem do Jardim B para as escolas de ensino fundamental, se consigo algumas dezenas de vagas para o berçário e o maternal, suprindo a demanda hoje existente.

 “Recebemos uma grande fila de espera nas EMEI’s e estamos reduzindo as mesmas, ano a ano, havendo possibilidade de, em 2019, praticamente zerar as mesmas com as readequações de turmas”, cita Vanessa.

O prefeito Fábio Persch ressalta a importância de haver paciência por parte da comunidade, nas primeiras semanas, até que tudo esteja a contento. “Vamos passando, também, os alunos do Jardim B, para as escolas, o que requer também um período de adaptação. Vimos algo assim na Alemanha, onde estivemos, e sabemos que o convívio com faixa etária semelhante a sua é excelente para aqueles com cinco anos ou aproximadamente isso”, citou o prefeito Fábio Persch.

O atendimento do Jardim B, assim como vinha ocorrendo nas EMEI's, agora nas EMEF's será em tempo integral, portanto nos turnos da manhã e tarde, atendendo estas crianças conforme a demanda.

 

Ano letivo das escolas

O ensino fundamental em nível municipal voltará a ter aulas em 26 de fevereiro, mas, os professores, começam a sua preparação antes disso, de modo que tenham possibilidade de se qualificarem ainda mais para o ano letivo que principia.

Segundo Vanessa Steffen, secretária da educação, é de fundamental importância que os professores estejam qualificados para enfrentarem as mudanças rotineiras nas escolas, afinal, a educação não é uma tarefa simples e imutável. Todos os dias há, para professores e alunos, novidades, sendo necessária a adaptação a cada realidade que se apresente, formando os estudantes para a vida, e não apenas para obterem a aprovação ao final do ano.

“Temos que pensar, primeiramente, na questão humana, com o desenvolvimento do ser humano, pois a sociedade fora das escolas é diferente do que se encontra nas salas de aula de forma tradicional. Temos que adaptar as nossas escolas à realidade social, estando os alunos prontos para o que for necessário nos dias futuros”, pontuou Vanessa, ao final.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo