Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Escolas recebem adaptação para ter o Jardim B


Fonte: SMEC
Data de Publicação: 4 de janeiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Toda mudança necessita de adaptação, assim, acreditam os responsáveis pela educação em Bom Princípio seja necessário um período de tempo para que tudo esteja a contento no atendimento das crianças do Jardim B, na rede de educação municipal.

Acelerando o processo de adaptação da estrutura física das escolas, foram iniciadas, ainda no final do ano passado, aproveitando o período de férias escolares, as mudanças estruturais necessárias. Os banheiros para os pequenos terão separação, tendo as crianças menores locais privados, sendo que os maiores tenham acesso a eles.

Quando do anúncio da mudança das turmas de Jardim B para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, saindo dos prédios das EMEIS, houve uma série de questionamentos, todavia, passaram a ser esclarecidos pela municipalidade.

De acordo com estudos feitos pela secretaria de educação, em países de primeiro mundo as crianças de cinco anos também passam para as escolas maiores, sendo, assim, facilitada a adaptação das crianças à nova realidade, inclusive, facilitando o aprendizado.

Uma das questões que também pesou para a mudança do Jardim B para as escolas de ensino fundamental, tem relação com a possibilidade de novas vagas nas EMEIS, em especial nos berçários e turmas das crianças menores. “Acreditamos que possamos reduzir, de imediato, as filas de espera e, até, zerar as mesmas dentro de alguns meses”, destacou Vanessa fazendo referência àquelas crianças que aguardam vaga para frequentar as EMEIS.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo