Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 31 de dezembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Novamente em destaque nas linhas de Tulio Milman, na Zero Hora, Rafael Zimmer, o bom-principiense que estuda no Catar, foi um dos gaúchos de maior brilho no ano.
“Ficamos muito felizes pelo sucesso que o Rafael vem obtendo. Se tanto estudou, vencendo todos os desafios que a vida lhe ofertou, só poderia ter sucesso também em Doha”, destacou o prefeito Fábio Persch, que antes da partida do jovem para o Oriente Médio, o recebeu no gabinete, saudando-o por ter sido aprovado em 20 universidades fora do Brasil e agradeceu por Rafael levar consigo o nome de Bom Princípio.
Autodidata em inglês, Zimmer, estudou muito nos últimos anos, aprendendo o idioma pela internet, deixando de lado até o sonho de ser jogador de futebol profissional. Quis o destino que, fosse encontrar a bola, também, do outro lado do mundo. Lá, por sinal, teve oportunidade de conhecer craques renomados como Samuel Eto’o e o holandês Sneijder.
Também antes de deixar o Brasil, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Bom Princípio tendo recebido moção de aplausos proposta pelo vereador Dárcio Schneider. Segundo o vereador, o conhecimento adquirido através dos estudos é a maior riqueza que pode ter um ser humano. “O tempo ensina, nos orienta. Sabemos hoje que a educação é peça chave para o sucesso. Não podemos nos limitar à sorte, é preciso que os jovens façam como Rafael. Que estudem, busquem por qualificação. Sejam diferentes. Que vejam um mundo sem fronteiras e que, nunca esqueçam de suas raízes”, mencionou o vereador Schneider.
Confira a reportagem do renomado e talentoso Tulio Milman com Rafael no endereço
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/tulio-milman/noticia/2018/12/seis-meses-fora-do-brasil-como-e-a-vida-do-estudante-gaucho-aprovado-em-mais-de-20-universidades-no-exterior-cjq4cecmr0ngf01piiolp8do7.html
Confira também a reportagem que saiu no site da prefeitura e na mídia regional na metade de 2018