Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2018
Depois de estudarem ações realizadas, inclusive, em países mais desenvolvidos como a Alemanha, a Secretaria Municipal de Educação de Bom Princípio tomou medidas práticas para erradicar a fila de espera nas EMEI’s.
Assim como acontece na Alemanha, as turmas de Jardim têm as suas salas nos educandários de séries iniciais, tendo, assim, uma aclimatação com as crianças com idade próxima a sua e em fase próxima à alfabetização. Desta maneira, as turmas de jardim B passarão a funcionar nos prédios dos Ensino Fundamental, todavia, com espaços destinados especificamente para estes alunos, com atendimento das 6h30 as 17h30. “Não haverá mudança no tipo de atendimento às crianças, apenas alteração do local, além de possibilitar um universo muito mais amplo de aprendizado para as crianças do Jardim B”, destacou Vanessa Fribel de Quadros Steffen, secretária municipal da educação.
De acordo com a secretária, com a mudança do Jardim B para as escolas de ensino fundamental, abrem-se vagas nas EMEI’s para as turmas menores, o que representa reduzir as filas de espera por atendimento. “Estamos buscando soluções para problemas que vêm de muitos anos e, depois de fazer um estudo detalhado e vendo exemplos positivos disso, optamos pela mudança”, destacou Vanessa destacando que as alterações serão feitas em 2019.
Os pais dos alunos do Jardim B já foram comunicados das mudanças e tiveram as suas dúvidas esclarecidas. O fato é que a demanda por vagas na educação infantil é crescente havendo necessidade de mudanças no sistema como um todo. Ou se tem filas de espera ou se encontra uma solução. E, conforme a secretaria, uma excelente solução foi encontrada, pois beneficiará a todas as faixas etárias.
Assim como será em Bom Princípio outros municípios já realizar tal ação de mudança, sendo muito vantajosa para o desenvolvimento intelectual e humano dos alunos do Jardim B.