Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 15 de dezembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Na sexta-feira, dia 14, o prefeito Fábio Persch e o vice João Guilherme Weschenfelder foram a Porto Alegre ladeados do servidor Vilmar Klering para um agenda oficial, por sinal, sonhada por muitos outros administradores públicos do Brasil. Bom Princípio foi um dos pouco mais de 400 municípios brasileiros selecionados para receber um veículo para a assistência social.
Unidos e comprometidos com Bom Princípio, prefeito e vice, fizeram questão de partilhar da entrega simbólica do veículo, partilhando, assim, da responsabilidade de fomentar, também, a assistência social local. “Nem todos os carros ainda havia chegado a Porto Alegre, mas dentro de alguns dias estarão em suas devidas cidades”, disse o prefeito Fábio Persch. Segundo Joãozinho Weschenfelder, o esforço conjunto e a boa qualidade dos serviços na assistência social favoreceram Bom Princípio e possibilitaram o recebimento de um Citroen Cross.
O governador Sartori participou do ato assim como representação do Governo Federal.
Para o ministro Alberto Beltrame, o MOB-Suas – como são chamados os carros e os micro-ônibus da Assistência Social – vai proporcionar mais mobilidade aos usuários e às equipes multidisciplinares, melhorando o atendimento à população. “A ação permite a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas idosas, com deficiência e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência social, que estão na linha de frente da batalha contra a pobreza”, explicou.
Beltrame apontou a importância da identidade visual dos veículos para a população. “Quando falo em dar cara à Assistência Social, me lembro do que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) representa para os municípios. Pode parecer um detalhe, mas a população passa a saber que o poder público está presente. É uma nova forma de tratar os usuários dos serviços da Assistência Social”, completou.