Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Emei Branca de Neve
Data de Publicação: 15 de dezembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Qual é a melhor maneira de ensinar? Bem, dando o exemplo, diriam alguns. Apresentando livros e o universo literário. Levando o educando até questões práticas.
Certo, então cada um tem a sua receita?
Ops, falando em receita, ao que parece a professora Sabrina Gabardo Peloso resolveu incrementar todas as maneiras de ensinar em uma mesma situação. Assim, com o esforço de muitos, de maneira inclusiva, os alunos do Maternal II a, da Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve Nova Unidade fizeram um Super Mega Hiper Ultra Blaster Sanduíche.
Tudo ok, parece bastante confusa esta história toda, mas não é. O trabalho que foi coordenado pela professora Sabrina, com o apoio criativo e prático dos professores Lidiane Flávia Freiberger Schneider, Mariana Vitória Oliveira Mendes e Demétrius Schneider Preissler, e o aval da direção escolar por parte de Nisie Chandelli Bock Cavalheiro e Lidiane Lehugeur Sabbado, virou realidade. Não foi apenas a ida a uma praça, com ares de piquenique, mas uma lição de vida colaborativa. Toda a construção de um gigantesco sanduiche, que a todos alimentaria, foi documentado. Pasmem, e isso virou livro.
Ficou curioso quanto ao livro? Bem, espere um pouco mais para vê-lo, pois o lançamento será apenas na terça-feira. Até lá vamos falando um pouco mais da obra. Como todo o projeto literário, para sair da gaveta e ser impresso é necessário aporte financeiro. Mas em um Brasil em crise, nem sempre os projetos realmente interessantes recebem recursos. Ainda assim, não foi o que pensou o Sicredi, que através do seu capital social remanescente dos lucros do ano, resolveu a questão. O livro – eita que maravilha – agora está impresso e é uma realidade.
Tá, mas porque eu quero um livro que me ensine a fazer sanduíche com receita de criança? Bem, aos culinaristas cabe dizer que há muitas outras receitas no livro. Aos glutões, viva viva, todas são fáceis de fazer e muito boas de comer. Aos literatos e devoradores de livros, esta é uma pedida e tanto para diversificar a própria ótica do saber.
Trata-se de um livro simples, todavia, nada simplório. Merece ser lido e degustado, sendo nele apresentado o resultado da união e também da inclusão de todos em um mesmo pensar, em um mesmo agir.
O lançamento do livro será nesta terça, dia 18, as 17h, na EMEI Branca de Neve Nova Unidade. Qual é o custo da obra? Um quilo de alimento não perecível que será doado para entidade de cunho social e assistencial, afinal, o lucro real da obra não é financeiro, mas de construção de uma sociedade cooperativa.
Assim como os pequenos o fizeram, faça também, você, a sua parte. Ajude causas sociais. E esta, em coloridas páginas, é uma obra que merece uma chuva de aplausos e dezenas de novos seguidores.