Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 14 de dezembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
A programação do Viva Vida começou com uma celebração religiosa, assim como em todos encontros da melhor idade em Bom Princípio, mas, desta feita, o clima de oração se reforçou, afinal, vivem-se dias de advento e da proximidade de Natal.
Com uma missa celebrada pelo padre Júlio Bergmann, os idosos, em grande número iniciaram, na manhã desta sexta, a fraternal celebração natalina. De acordo com a coordenadora do Viva Vida não haveria sentido algum de celebrar o Natal e deixar de lado o símbolo maior dele. O Menino Jesus, com suas histórias contadas durante a celebração, deverá ser lembrado por todos, mas os idosos têm extra obrigação frente à sociedade, pois poderão contar interessantes histórias, de tempos idos, às novas gerações. Há a esperança de que a história e a tradição não se percam.
Seguiu a programação durante o meio dia e à tarde de sexta, com confraternização e muito bem-querer, afinal, o clima, agora, é de Natal.
Mostrando seu ato concreto em favor da sociedade, cada idoso doou um quilo de alimento que será repassado para entidade ligada à saúde.