Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Sem a pompa financeira de cidades que tradicionalmente festejam o Natal com cunho turístico, o evento de final de ano de Bom Princípio, com ares comunitários, obteve êxito, até superando as expectativas.
Sob a nomenclatura “Um Natal de Bons Princípios” o evento fez jus à tradição, mantendo a simplicidade do símbolo maior do Natal e do cristianismo. “Ficamos muito felizes em poder receber a nossa comunidade, as nossas crianças, em meio ao parque municipal, em uma festa com o jeito do nosso povo. Foi simples, sem ostentação, mas, sem dúvida, foi bonito”, pontuou o prefeito Fábio Persch, na manhã de segunda, fazendo avaliação do evento ocorrido na tarde/noite de domingo, dia 9 de dezembro.
Com direito a brinquedos infláveis para as crianças, que se divertiram à sobremaneira também nas quadras de areia do parque municipal, e distribuição de presentes para centenas, até milhares de pequenos com até 10 anos, a festa foi voltada aos pequenos.
Mas, também foi uma festa para os jovens, com direito a apresentações de Allan & Kauã, e da Banda Sol Maior. O público, com suas cadeiras de praia, lotou o gramado para ver os artistas locais, na expectativa de outras apresentações. Teve também o Espaço da Arte em sua encenação de final de ano, dando um clima todo especial ao evento, enaltecendo a cultura em todas as formas.
Era anunciada então a Orquestra Winterschneiss Blasskapelle, que leva o nome de Bom Princípio pelo mundo, inclusive, trazendo da Alemanha um terceiro título internacional. E por falar em Alemanha, como show de abertura para os trabalhos da WBK, o músico David Brück, vindo de Köhl, subiu ao palco com seu saxofone. Muito aplaudido e saudado pelo público, o artista alemão estava feliz em tocar para tamanho número de pessoas e, ainda mais radiante, em poder assistir a WBK, sob a regência do seu quase xará, Davi Dessotti. “Das ist wirklich ein sehr gutes junges Orchester. Nicht nur mit Blasinstrumenten, sondern auch mit Gitarren, Bass und Percussion” (Esta é, realmente, uma orquestra jovem muito boa. Não somente com instrumentos de sopros, mas também nas guitarras, baixo e percussão), destacou o artista alemão agradecendo pela oportunidade.
Depois de muito rock às antigas, a WBK aterrissou no palco com hinos de Natal, sendo um chamariz para que o Papai Noel adentrasse o parque municipal sob o caminhão de bombeiros. Ainda que maneira muito organizada, houve corre-corre, os pequenos queriam balas e elas voavam, com abundância, fazendo a alegria deles. Depois era hora e vez de fotos. Muitas fotos com o bom velhinho, e a distribuição de pacotinhos.
Era vez do discurso do vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, das soberanas do município e do prefeito Fábio Persch, que rasgou elogios ao público que se portou à altura de um Natal comunitário. “É interessante ver as pessoas confraternizando e encontrando o sentido maior do Natal” mencionou o vice-prefeito Joãozinho.
No céu, por cinco minutos, espocavam fogos, tudo sob a observância curiosa da comunidade de Bom Princípio. E, como grand finale, foi a vez do show de Lucas e Felipe, trazendo ao palco o sertanejo atual, com sua sofrência e malevolência.
Enquanto isso, seguiam as crianças pelo parque, com o presentinho recebido, ficando evidenciada em cada olhar a satisfação de estar ali. O esforço dos organizadores do evento, que cuidaram de todos os detalhes, com alimentação, bebida, e diversão, era recompensado em cada sorriso infantil e cada aplauso adulto. “Nós, como administração pública, buscamos atender ao todo. Da melhor maneira possível. Buscamos distribuir, não apenas presentes às crianças, mas exemplos de bons princípios à comunidade. Vibramos com a oportunidade de difundir cultura e semear o bem-querer”, finalizou a secretária de educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
As atividades de “Um Natal de Bons Princípios” terão continuidade neste dia 14, com atividades voltadas à terceira idade, em confraternização de final de ano do grupo Viva Vida. “Esperamos que o Natal de todos seja bom, muito bom, e que inspire um ano novo melhor”, arrematou o prefeito Fábio Persch.