Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 27 de novembro de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Brincando com a plateia o ator e diretor Fernando Tepasse lembrou de Oswaldo Montenegro, citando parte do LP ao Vivo, de 1988. E é citando o mesmo Oswaldo que iniciamos afirmando que a arte, na noite de 14 de novembro, apontou uma resposta aos presentes, mesmo que ela não soubesse todas as respostas.
A Mostra de Teatro do Espaço da Arte, com a plateia tomada de apreciadores da arte cênica revelou novos talentos na Terra do Moranguinho.
O grupo Etc & Tal apresentou “Festa do Pijama”, que se passa num noite escura e sombria, quando um grupo de amigos decide fazer uma festa enquanto seus pais estão em um restaurante.
“Meninos e Meninas”, do grupo Eklips, tem como cenário uma escola, onde uma turma de alunos tem um grande conflito devido à falta de cadeiras na sala de aula. A diretora então decide lançar um desafio a eles, a fim de tentar resolver essa história de uma vez por todas. A peça surpreendeu a quem havia visto a estreia, pois a evolução dos atores foi sentida.
O grupo 10 Ligados apresentou “Indecisão”, grande vencedora na categoria Estudantil do 2º Festival de Esquetes Teatrais de Campo Bom, realizado de 26 a 28 de outubro. A obra recebeu os troféus de Melhor Espetáculo, Conjunto de Atores, Direção, para Caroline Costa e Luis Gustavo Deon, Atriz coadjuvante, para Jaqueline Hanauer e Atriz, para Nicole Prudêncio.
A Mostra foi encerrada com o grupo Tribu de AZ, composto por adultos, que vai levar ao palco a peça “Despertar”, sobre conflitos nos relacionamentos de amizade, amorosos e familiares. Contará a vida de Ana, uma garota que não acredita mais no amor.
O projeto cultural, com apoio da esfera pública, ultrapassa a barreira do tempo e espaço, imortalizando a arte nos corações daqueles que apreciam o clássico saber onde a vida imita a arte e vice-versa.