Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 17 de novembro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Havia algumas semanas que se projetava um grande evento em Bom Princípio no feriadão da Proclamação da República, mas, ninguém, em sã consciência, poderia imaginar o que viria pela frente. Centenas de casas sobre rodas, os conhecidos motor homes, chegaram ao Balneário Bom Princípio apresentando um jeito diferente de viver. E neste mundo alternativa, que roda de cá pra lá, de modo organizado e comunitário, é que os turistas itinerantes, trataram de desbravar a terra do Moranguinho.
Não tivessem ido ao Morangão estaria faltando algo. Mas, não podemos ser tão simplistas assim. Era necessário muito mais do que um banho no rio Caí ou uma foto junto ao Morangão. Claro, tudo isso foi feito, mas, houve muito mais.
De acordo com Tânia München Baumgratz, coordenadora de Turismo de Bom Princípio, as quase 400 pessoas tiveram oportunidade de conhecer algo mais de Bom Princípio. “Na Igreja fomos recebidos pelo Zeno Steffen e pelo Léo Klering que falaram ao grupo. Depois fomos até o Morangão, Parque, Ecomorango e Casa do Artesão. Por último visitamos a Lavoura de Morangos da Família Brandt onde, a ex-soberana do Moranguinho e filha de produtores, Daniela Brustolim Backes fez explanação sobre o cultivo e variedades de morangos”, destacou Tânia. O Grupo de Danças Winterschneis fez apresentação no Balneário assim como a coordenadora de Desportos, Miguelina Schmitz, organizou atividades físicas junto ao grupo.
Por certo, a imagem que levarão de Bom Princípio será das melhores, pois esforço da comunidade não faltou para que tudo estivesse a contento.