Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 12 de novembro de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Em um domingo pra lá de quente, Bom Fim Alto recebeu os jogos rurais de Bom Princípio, com cenas repletas de curiosidade e diversão.
Diferente de outros tempos onde era até habitual competições de cunho rural, hoje, as novas gerações são ligadas mais ao mundo virtual, assim, os Jogos Rurais visam resgatar a tradição de tempos idos.
Renderam muitas risadas as provas, como bater clara em neve (masculino), o arremesso das espigas de milho e, também, curiosidade, com a disputa que envolvia força, como o cabo de guerra.
Se a ideia dos jogos, organizados pela municipalidade, em parceria com Emater, STR e Sicredi, era gerar curiosidade e mobilização popular, esta foi atingida em cheio. Até nas redes sociais havia postagens das provas.
No final das contas, o grande vencedor da competição não foi aquele quem teve maior força ou mais agilidade. Quem saiu vencedor foi o desporto tradicional e a comunidade em si.
A equipe do Morro Tico-Tico e Nova Columbia, trajando a cor verde, foi a campeã, com 174 pontos. Sendo seguida da equipe preta, de Santa Terezinha. Fechou o pódio a equipe de Arroio das Pedras e do Passo Salseiro, os laranjas, que haviam vencido a competição em 2017.
O departamento de esportes de Bom Princípio rendeu agradecimentos a todos envolvidos e sintetizou, nas palavras do prefeito Fábio Persch e de seu vice, Joãozinho Weschenfelder, o resultado do evento. “Estamos muito felizes com os Jogos Rurais, ainda mais pela representatividade da nossa história. Hoje os meninos e meninas perderam, muito, o contato com as brincadeiras com cara de colônia, assim, é preciso reviver estes momentos”, finalizou o prefeito agradecendo o envolvimento de todos.