Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 31 de agosto de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Identificados com Bom Princípio de tal forma que sejam tratados com imenso carinho pela comunidade, os Bombeiros Voluntários poderão, dentro em breve, fazer a aquisição de um caminhão e promover a reforma de outro. Tudo se dá por conta da liberação dos recursos do FUNREBOM junto à municipalidade, para que os bombeiros possam investir em suas prioridades.
Este fundo, que provém de contribuição da comunidade junto ao IPTU, visa amparar a entidade e, assim, foi liberado de acordo com a solicitação dos bombeiros. O prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder enalteceu a importância dos bombeiros para a comunidade. “É importante que a nossa corporação esteja equipada, podendo atender, da melhor maneira, a nossa comunidade”, pontuou o prefeito Weschenfelder.
Paulo Portinho, comandante dos Bombeiros Voluntários, de pronto agradeceu a destinação dos recursos para esta causa e lembrou que com estes R$ 286,7 mil será possível comprar um caminhão tanque e, também, reformar o caminhão que veio da Alemanha há muitos anos. A liberação deste fundo foi aprovada também na Câmara de Vereadores, há algumas semanas, de modo que tudo esteja às claras e de conhecimento da comunidade.
Inicialmente se pensava em uma nova sede para os bombeiros, mas, neste primeiro momento, a aquisição de equipamentos teve uma relevância muito maior. “Melhor do que ninguém os bombeiros sabem de suas prioridades”, disse Weschenfelder.
A expectativa é que, em algumas semanas, o caminhão a ser adquirido chegue à cidade, passando pelas melhorias e adaptação necessárias.