Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Prefeito acompanha trajeto do lixo da origem


Data de Publicação: 30 de agosto de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura



Estar prefeito não é apenas sentar na cadeira e despachar sobre os assuntos mais diversos. É acompanhar a vida da comunidade de tal forma que saiba, inclusive, da origem do lixo e o destino do mesmo.

Na terça-feira desta semana, o prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder foi até Tupandi, acompanhado do secretário da agricultura e meio ambiente Volmir Hauser e da Assessora de Meio Ambiente, Sabrina Schuh, para ver o destino do lixo que é produzido em Bom Princípio. O endereço final foi a esteira de separação de lixo da Junges Soluções em Limpeza Urbana, sendo possível acompanhar o trabalho dos profissionais deste a chegada dos caminhões até a destinação final do lixo.

Aloísio Junges, que é um dos empresários responsáveis pela empresa, apresentou a situação de maneira prática, tomando, aleatoriamente, um saco de lixo e abrindo o mesmo. Lá, infelizmente, estavam misturados rejeitos orgânicos e seco, isso significa que nada pode ser aproveitado, sendo enviado para o aterro sanitário. “Boa parte da população faz a separação correta, mas ainda há quem não respeite o calendário definido, ou, pior, que ainda misturem o lixo em suas casas”, pontuou Sabrina, lembrando que há um cronograma específico e que voltamos a divulgar aqui.

O principiense Gerson Flach, que trabalha na empresa tupandiense, orienta a fazer ainda mais trabalhos de divulgação quanto às questões ambientais, para, quem sabe, mudar a concepção de reciclagem a partir das casas.

“Percebemos que a empresa é bastante séria no seu trabalho, mas não podemos esperar milagres quando há problemas na origem do nosso livro. Todos somos responsáveis pelo meio ambiente e assim, devemos, em nossas casas, fazer a triagem correta, colocando, também, o lixo, no dia certo, para ser recolhido”, frisa o prefeito Joãozinho.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo