Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de agosto de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Afirmar que a WBK arrebatou o público e uma chuva de aplausos na Alemanha é tão redundante quanto a doçura do açúcar. Mas, como doce, na medida certa não é enjoativo ao paladar, a Winterschneise Blasskapelle também tem a medida perfeita para agradar aos mais apurados ouvidos.
“É uma orquestra bem jovem, mas o seu regente sabe conduzir muito bem, de tal forma que a música apresentada seja de excelente qualidade”, pontuou Karl-Wilhelm Bender, prefeito de Dickenschied, cidade irmã de Salvador do Sul, e que foi assistir a apresentação em Argenthal, em Rheinböllen.
“Die 30 jungen Musiker begeisterten mit ihrem Dirigenten die zahlreichen Zuschauer mit fetzigen Musikstücken, von brasilianischen Samba-Rhythmen, einem Abba-Medley, Schlagern und deutschen Volkslieder. Die Zuschauer hielt es nicht auf ihren Stühlen. Es wurde Polonaise, Samba und Foxtrott getanzt”, afirma Franz-Josef Lauer, ex-prefeito da cidade de Rheinböllen (irmã de Maratá). Aos que não compreendem alemão, em tradução livre, Lauer destacou os 30 jovens músicos e seu maestro que encantaram os inúmeros espectadores com emocionantes peças de música, ritmos de samba brasileiros, um medley Abba, canções pop e canções folclóricas alemãs. Os espectadores não a contiveram e dançaram os mais diferentes tipos de música.
O destino da WBK, agora, é Grimma, onde acontece o festival mundial de orquestras, que por duas vezes foi vencido pela trupe de Bom Princípio. A esperança que é venha nova conquista, ainda que os músicos sejam outros e com menor experiência dos que viajaram em anos anteriores.
“Estamos acompanhando a nossa orquestra e acreditando no potencial dos nossos jovens”, destaca o prefeito Fábio Persch, que está na Alemanha em viagem oficial.